O maior tributo ao Amor!

dCuoIVayVdZ4HyGeAbgOQkeo3I_bHskkPH0UtEly-Bs

Esta noite, às 21h35, faz um aninho que a minha princesa nasceu. A família cresceu e o amor cresceu exponencialmente com ela.

Este é o meu tributo ao amor! Ao amor puro, gigante, incomensurável. Ao amor que se tem por um filho, seja ele de sangue ou de coração. Porque todos eles são de coração aberto. Ao amor que exige menos trocas.

Hoje sou mais, somos mais. E o amor que corre nas minhas veias, na minha alma jorra alegria, orgulho, força. Este é um amor dedicado, doloroso por vezes, mas sublime.

Admiro-nos mais que tudo. Admiro a nossa família, a nossa força, a união que desabrocha dia após dia e nos torna singulares nesta emoção intensa que partilhamos. E crescemos. E amamos.

Hoje somos mais e melhores. Confio em nós, no nosso potencial juntos. Esta é a família que escolhi ter, que quero fazer acontecer, segundo a segundo, ano após ano.

Enquanto escrevo estas linhas vários pensamentos e sentimentos me pertencem, todos fortes, firmes; fluem com intensidade, de modo enérgico, mas suave, natural… tal e qual como eu,… como a minha filha. Ela é parecida com o papá, linda e harmoniosa, mas tem a tenacidade e a sensibilidade da mamã. É uma bebé feliz, bem-disposta, sociável e cativante.

Especial, diria eu. E quem não o diz acerca dos seus filhos? A minha é – sei que sim. Mostra-nos e ensina-nos todos os dias. E a minha vida mudou, agora é a nossa vida, o nosso acordar, o nosso sonhar…

E desejo ser capaz de ser um bom modelo, ensinar o que os meus pais me ensinaram. Quero mostrar-lhe que há bens que não se compram, que o amor, a honra, a justiça, a compaixão e o respeito pelo próximo estão acima de tudo; que as pessoas valem a pena e a família é o símbolo disto tudo. Que ler é essencial e que o sonho comanda a vida, tal como o meu papá me ensinou.

Quero dizer-lhe que vai cair muitas vezes e que vou estar sempre lá para amparar, que vou ajudar a levantá-la de cabeça erguida, ainda mais forte e que faz parte do “crescimento”, que tudo se conquista e que os impossíveis não existem. Que a coragem, determinação e esforço compensam e que o pensamento crítico se estimula. E que o colo é para a vida e faz milagres e que as pessoas também nos fazem sofrer, tudo o que a minha mamã mostrou. E eu e o meu irmão aprendemos.

Um por todos e todos por um! Quero ser isto tudo! Quero explicar-lhe como foi a nossa gravidez, as fases difíceis que passámos e ainda vamos passar, coesos, como uma família deve ser. Quero dizer-lhe que é uma guerreira, uma força da natureza, que nos ultrapassa nos ensinamentos pelos melhores motivos, que a AMO com toda a capacidade que tenho.

Todos os dias lhe digo que a amo, que é o nosso brilho, que representa grandeza, nobreza, poder e fé e que a nossa função de papás é cuidar, mimar, educar, segurar e estar. Tinhas que nascer e partilhar essa coragem que tens.

Muitos não irão perceber estas palavras, mas tu minha querida filha, tu meu marido amado, a minha família, vão entender. E sorrir connosco.

Este é o meu caminho, descobri que a carreira, tão importante para mim, está distante deste sentir que é ser Mãe.

Este é o meu maior tributo a ti minha Rainha D. Leonor, és digna de teu nome! E a ti marido que amo e admiro.

Guio-me por uma luz imensa que me preenche, mesmo na dor e no vazio e me faz sorrir profundamente.

Parabéns filha, és o meu tudo!

Com Amor, neste teu dia, que seja o primeiro aniversário de muitos!

Andreia Montenegro

Deixe um comentário